Aprendendo a lidar com seus sentimentos


Não queira brigar com os seus pensamentos, faça amizade com sua mente. Cada toque que ela der do tipo: é tarde, saía logo, senão vai se atrasar, você responde a ela: obrigada por ter me lembrado, agora eu estou escolhendo a roupa que vou vestir. Envolva-se com a tarefa presente, fique no aqui e agora, foque, curta as tonalidades de cores que você tem, procure observar com qual cor você se sente bem. Depois de escolher, diga a si mesma: estou linda com essa roupa. Aí, vem a mente com mais um alerta: corre senão você não vai chegar a tempo, então responda: é mesmo, obrigada por me lembrar. Nesse momento, nada de ficar pensando o que pode acontecer se você não conseguir chegar no horário, pois, se fizer isso, você já embarcou na mente e deixou de sentir o momento. Tome seu banho, aceleradinho, ou não, afinal, o tempo é decidido por você, olhe para o seu chuveiro, sinta a água quente banhando seu corpo, aprecie seu sabonete, sinta sua fragrância e como deixa sua pele macia, enxugue-se, vista a roupa escolhida e sinta-se pronta para viver intensamente aquele dia. Por completo.









"Se estivéssemos em seu lugar, todos os nossos esforços seriam direcionados para um único objetivo: procurar uma forma - qualquer forma - de nos sentirmos melhor emocionalmente. Faríamos o máximo para descobrir pensamentos que nos trouxessem algum tipo de alívio emocional ligado ao problema. Porque, quando algum tipo de alívio é conseguido, isso significa que você está se encaminhando para um alinhamento de energia, então a saúde é uma consequência."



(Abraham-Hicks)







domingo, 18 de setembro de 2011

UM ANJO QUE CAIU DO CÉU

Minha princesa, estou bem. Todo esse tempo foi necessário para que eu aprendesse a vivenciar o desapego ao corpo.Fiquei desesperado quando me vi numa cama, imóvel. Fiquei vagando, procurando o caminho de volta.[Image]Sofri muito. Encontrei vários caminhos, exceto o que me levava de volta, para viver aquilo que estava acostumado; rir, correr, gritar, abraçar, comer..., beber...Depois de muito sofrimento, me entreguei, fiquei inerte.Não tinha mais sentido, parei de lutar.Foi então que encontrei, ou melhor, me encontraram. Uns jovens alegres que vieram me visitar. Aprendi com eles a desapegar do corpo físico.

Aprendi que a vida continua e que eu posso escolher os caminhos a percorrer.Minha princesa, estou bem, cheio de alegria, VIDA.Agora voltei a ser o que era.
Pode ser que meu corpo físico fique por mais algum tempo por aí, perto de vocês, mas quero dizer que ESTOU FELIZ, pois sinto e sei que a vida continua.
De algum modo diferente, mas sei que ainda posso sentir a liberdade de ir e vir, o vento passando por mim, a alegria de estar por perto.
[Image]Aprendi muito sobre os caminhos que percorri. Eu não era revoltado,  só procurava euforia, a intensidade da vida. Que bobeira. Pura ilusão que temos, pois a intensidade dentro de nós está presente o tempo todo, basta apenas querer, que a máquina liga.Princesa, quero que fale com nosso amigo, pois me preocupo com a escolha dos seus caminhos.
Estou vivendo a intensidade de ser aquele jovem, com um sorriso largo, muito largo...Mas em outro lugar. Estou me adaptando.Escolhi ficar um pouco mais por aqui para apoiar todos aqueles jovens que como eu, procuram a intensidade da vida. Ficarei mais perto dos meus conhecidos, pois estou em aprendizado e sei que outros caminhos são mais pesados. A turma aqui é de boa. Tristeza não, porque eu existo e não deixarei de existir. Só estou deixando minha casa, porque não a respeitei.
Com grande amor em meu coração, agradeço a imensa amizade que recebo.Fiquem na paz, de boa.

 

Terapeuta: Roseli Queiroz Garcia Gil



Nenhum comentário:

Postar um comentário