Chovia muito naquele lugar. Tinha muito verde, cercado de montanhas altas, onde as nuvens cobriam os cumes.
Sua família era composta de Pai, Mãe, Avó, três irmãos mais velhos e ela a caçula. Fora preparada pela avó, para manter uma família
Quando seu corpo se transformou em mulher começaram os desconfortos, pois até então gostava de suas atividades.
Fora prometida para um senhor viúvo, mais velho, com 5 filhos pequenos para criar.
Criá-los não foi problema algum para Mitiko.
Com o passar dos anos também teve seus próprios filhos, 3 no total. Dois meninos e uma menina.
Sua avó acompanhava o nascer de muitas crianças da aldeia e de outras de lugares mais distantes. Sempre levando-a consigo. Então Mitiko fora preparada para acompanhar o nascer das crianças, porém tinha uma habilidade diferente do que sua avó. Auxiliava com muita delicadeza em suas mãos, com suaves massagens e tranquilizando as futuras mamães com suas doces palavras. Assim, a requisitavam muito. Algumas vezes pernoitava nas casas, deixando seu marido muito bravo e insatisfeito com a situação, pois tinham muitos filhos para cuidar.
A insatisfação dele foi aumentando até que um dia a impediu de seguir. Quem quisesse chamaria outra pessoa, pois ela não seria mais para este trabalho. Deveria se dedicar somente ao seu lar e filhos.
Mitiko foi ficando triste, envelhecendo rapidamente, até que devido à sua fraqueza seu corpo não aguentou mais.
Quando despertou, estava em outro lugar, onde fora recebida com respeito e dignidade. Aos poucos foi restabelecendo sua energia e entendendo que a vida continuava, muito embora em outro local, com outras pessoas. Quem vinha lhe visitar e esclarecer sobre sua experiência terrestre era sua avó, que se foi muito antes.
-Minha netinha, teu espírito escolheu a vida que você viveu na terra com sua cultura e restrições para que desenvolvesse dentro de você a coragem para vencer todos os obstáculos impostos. Não fique triste, pois cada jornada aprendemos e vamos nos fortalecendo para que no tempo certo consigamos transpor nossos obstáculos internos, nossos grandes desafios.
- Você é como a cerejeira, minha querida.
Cerejeira é uma planta que segue rigorosamente o ritual de quatro estações do ano. No inverno após perder as folhas adormecem apenas com os galhos nus. Quando chega a primavera como um estouro, as flores brotam anunciando o amanhecer da primavera como se dissesse com muita vibração e alegria “Pessoal... estou aqui novamente”. Alguns dias depois as pétalas caem e em seu lugar folhagens novas... As folhas se amadurecem e quando chega o outono, o colorido amarelo ... vermelho e caem deixando somente galhos, anunciando a chegada do inverno.
Assim esta árvore com suas passagens em cada uma das estações tão definidas e tão intensas representa o que há de mais belo da natureza.
A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional.
Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acredita-se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa depósito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.
Significado e origem do nome mitiko - Analise da Primeira Letra do Nome: M
Muito ligado a família, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.Regressão realizada em 28/08/2011.
Terapeuta: Roseli Queiroz Garcia Gil