Aprendendo a lidar com seus sentimentos


Não queira brigar com os seus pensamentos, faça amizade com sua mente. Cada toque que ela der do tipo: é tarde, saía logo, senão vai se atrasar, você responde a ela: obrigada por ter me lembrado, agora eu estou escolhendo a roupa que vou vestir. Envolva-se com a tarefa presente, fique no aqui e agora, foque, curta as tonalidades de cores que você tem, procure observar com qual cor você se sente bem. Depois de escolher, diga a si mesma: estou linda com essa roupa. Aí, vem a mente com mais um alerta: corre senão você não vai chegar a tempo, então responda: é mesmo, obrigada por me lembrar. Nesse momento, nada de ficar pensando o que pode acontecer se você não conseguir chegar no horário, pois, se fizer isso, você já embarcou na mente e deixou de sentir o momento. Tome seu banho, aceleradinho, ou não, afinal, o tempo é decidido por você, olhe para o seu chuveiro, sinta a água quente banhando seu corpo, aprecie seu sabonete, sinta sua fragrância e como deixa sua pele macia, enxugue-se, vista a roupa escolhida e sinta-se pronta para viver intensamente aquele dia. Por completo.









"Se estivéssemos em seu lugar, todos os nossos esforços seriam direcionados para um único objetivo: procurar uma forma - qualquer forma - de nos sentirmos melhor emocionalmente. Faríamos o máximo para descobrir pensamentos que nos trouxessem algum tipo de alívio emocional ligado ao problema. Porque, quando algum tipo de alívio é conseguido, isso significa que você está se encaminhando para um alinhamento de energia, então a saúde é uma consequência."



(Abraham-Hicks)







quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FLORAIS DE BACH

As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente ingeridos por via oral , usados para tratar profundas questões do bem estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo e da mente.
Embora o uso de flores para a cura tenha muitos precedentes desde à antiguidade, a aplicação precisa das essências florais em emoções e atitudes específicas foi desenvolvida pela primeira vez por um médico inglês, o Dr. Edward Bach, na década de 1930.
Em geral, as essências florais são preparadas a partir de uma infusão solar de flores silvestres ou flores intatas de jardim, em um recipiente com água, que é posteriormente diluída, potencialisada e conservada em conhaque (brandy).
A preparação com qualidade requer uma cuidadosa atenção à pureza do ambiente, à vibração e potência das flores, às condições celestes e meteorológicas, e um estudo sensível das propriedades físicas e energéticas da planta ao longo dos seus ciclos de crescimento.
Como os remédios homeopáticos, as essências florais têm uma natureza vibracional. Elas são altamente diluídas, sob um ponto de vista físico, porém contém um poder sutil enquanto substâncias potencializadas, pois incorporam os padrões energéticos específicos de cada flor.
Seu impacto não é o resultado de alguma interação bioquímica direta na fisiologia do corpo.
Pelo contrário, as essências florais atuam através dos vários campos de energia humanos, os quais por sua vez influenciam o bem estar mental,  emocional e físico.
 

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário