Aprendendo a lidar com seus sentimentos


Não queira brigar com os seus pensamentos, faça amizade com sua mente. Cada toque que ela der do tipo: é tarde, saía logo, senão vai se atrasar, você responde a ela: obrigada por ter me lembrado, agora eu estou escolhendo a roupa que vou vestir. Envolva-se com a tarefa presente, fique no aqui e agora, foque, curta as tonalidades de cores que você tem, procure observar com qual cor você se sente bem. Depois de escolher, diga a si mesma: estou linda com essa roupa. Aí, vem a mente com mais um alerta: corre senão você não vai chegar a tempo, então responda: é mesmo, obrigada por me lembrar. Nesse momento, nada de ficar pensando o que pode acontecer se você não conseguir chegar no horário, pois, se fizer isso, você já embarcou na mente e deixou de sentir o momento. Tome seu banho, aceleradinho, ou não, afinal, o tempo é decidido por você, olhe para o seu chuveiro, sinta a água quente banhando seu corpo, aprecie seu sabonete, sinta sua fragrância e como deixa sua pele macia, enxugue-se, vista a roupa escolhida e sinta-se pronta para viver intensamente aquele dia. Por completo.









"Se estivéssemos em seu lugar, todos os nossos esforços seriam direcionados para um único objetivo: procurar uma forma - qualquer forma - de nos sentirmos melhor emocionalmente. Faríamos o máximo para descobrir pensamentos que nos trouxessem algum tipo de alívio emocional ligado ao problema. Porque, quando algum tipo de alívio é conseguido, isso significa que você está se encaminhando para um alinhamento de energia, então a saúde é uma consequência."



(Abraham-Hicks)







quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PEDRA DO ANO

Lápis Lázuli – A Pedra do Ano de 2011
O ano de 2011 tende a ser um ano mais calmo. Uma nova maneira de ser da ordem mundial já está silenciosamente, se alterando. A realidade está mudando, e com ela pedindo que nós, de maneira individual, possamos compreender e mudar também.

Após todas as “intempéries” de um ano do Tigre de Metal, uma pausa. Este será um ano para acalmar e colocar a casa em ordem, com trabalho, organização, estruturação e algum esforço, afinal sem disciplina e direcionamento não iremos entender o que está realmente vibrando. É um ano de construir e solidificar uma nova consciência sobre tudo que nos cerca, de despertarmos para um novo momento, onde a busca pelo “o que realmente importa”, dentro de nós, está batendo à nossa porta.

Na numerologia será um ano 4. Um ano de muito trabalho, organização e  estruturação que exigirá de nós um esforço incansável em nossa contribuição com o “todo”. Um ano 4 também nos traz certas restrições, mas por outro lado mais controle e planejamento de todos os passos que iremos caminhar.

Na Astrologia Chinesa este será um ano do Coelho de Madeira. Um ano calmo, pacifico, com muita tranquilidade, onde a diplomacia será o meio de sobrevivência, aprendendo a fazer concessões, a dar e receber, mas com um sentido de dever acentuado e muita responsabilidade. O gosto pela beleza e o admirar com sabedoria. No aspecto negativo, tenderemos a fazer concessões exageradas “para não brigar”, com certa permissividade, e também haverá o risco de uma boa dose de estagnação pelo excesso de quietude. É preciso encontrar o ponto de equilíbrio, pois o coelho sabe “contornar” as adversidades.

Na Astrologia, será um ano de Mercúrio, regente dos signos de Gêmeos e Virgem. Mercúrio rege a inteligência, a capacidade intelectual de pensar, elaborar, analisar, discernir e também de comunicar. Será um ano onde a habilidade em falar, se expressar, aprender e trocar serão muito valorizadas. A clareza da mente e a fluência verbal, aliados ao raciocínio rápido irão ser a tônica deste regente. Então, vamos colocar nossas habilidades à mesa!

A correspondência Angelical de Mercúrio estará associada à proteção do Arcanjo Mikael ou Miguel, o grande protetor da humanidade, mas desta vez não será sua espada que levantará à luta, e sim a inteligência, a estratégia, a concessão, a discussão pela paz. Pois sua energia vibrará para que possamos nos ver em paz nos conflitos.

Nas energias dos Orixás, 2011 será regido pela energia feminina, em especial a Orixá Oxum, dona do ouro, da fartura, do amor, da riqueza e da fertilidade.

Em resumo, este ano tende a ser um ano mais calmo, onde a diplomacia, a eloquência, saber usar a inteligência e as palavras serão a habilidades exigidas para termos um bom ano. Toda esta regência caminha em uma só direção: a do desenvolvimento do ser humano e a sua evolução, portanto, o trabalho, a austeridade, o direcionamento, a retidão, também serão exigidas. Não há mais porque sermos “meio” bons, “meio” honestos, “meio” sinceros. Temos que “escolher” sermos melhores e evoluirmos.

O Lápis Lázuli, rocha metamórfica,  vem como um bálsamo neste período, onde poderemos abrir nossa consciência para ver os objetivos espirituais que estão por traz deste momento da humanidade. Ele nos ajuda a entender, a discernir, a aprender sobre o momento em que estamos vivendo.
Uma pedra sagrada, utilizada por muitos povos antes de nós, sempre com objetivos espirituais elevados, como conexão e visão sob um olhar espiritual da realidade aqui na terra.

No aspecto físico, pode agir como uma pedra calmante, anti-ansiolítica, promovendo o relaxamento e induzindo ao sono tranqüilo. Ajuda de forma vibracional a reforçar o sistema imunológico do organismo. Auxiliar no tratamento de afecções de pele, acnes, eczemas e urticárias. Age beneficamente sobre as disfunções hormonais e também sobre a frigidez. Atua sobre o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

 No aspecto emocional, movimenta o universo interior sempre em busca de seus desígnios maiores, ao sentido da vida, ou ao que veio nesta encarnação. Proporciona o reencontro e a religação consigo mesmo.  É capaz de abrandar e solucionar estados emocionais de conflitos interiores. Promove a auto-aceitação e a auto-estima. Faz com que possamos nos sentir acolhidos pelo universo, e forte o suficiente para enfrentarmos o que vier pela frente. Favorece a força da alma, em sentido elevado, sobre a mente. Auxilia nos processos de cura de somatizações, pois ela faz com que a pessoa possa compreender o “porque” adoeceu, e o que vai fazer por si mesmo para se curar, com sabedoria e muita, muita proteção espiritual.

No aspecto mental é capaz de abrir a visão positiva de nossas virtudes. Promove a abertura mental ao plano da sabedoria superior. Faz abertura do discernimento e da absorção de novos conhecimentos. Abre a mente para o novo, o mais belo, o mais artístico, o mais inspirado, enfim, todas as conexões positivas da alma com o refinamento intelectual e espiritual. Esta pedra é capaz de fazer a abordagem de sua energia de forma natural, sem choques, inspirando a mente aos mais nobres e elevados conceitos de sua alma. Favorece a concentração, induz ao estado meditativo e à profundidade interior. Boa conselheira nos casos de tomadas de decisões ou posicionamentos firmes em casos delicados.

 No aspecto espiritual ela promove a contemplação da espiritualidade. Possui uma propriedade especial que é a de purificação, não só do corpo físico, como também dos corpos sutis. Esta purificação é no sentido de elevação da alma e de realinhamento energético. Sua ação protetora é bastante forte. Assim como a abertura que promove, para o entendimento na matéria, do mundo espiritual.

Enfim, podemos entender que o caminho sempre será pelo autoconhecimento e pelo entendimento da alma e do seu coração, adaptando o nosso "ser" à mudança do padrão vibracional universal. A energia universal vem caminhando nesta direção há 20 anos, pois em 2012 estará à nossa porta a abertura da Era de Aquário, uma nova consciência participativa da iluminação, da transformação da consciência individual para obtermos a elevação espiritual, para a qual o processo de adaptação não existe um "remédio", mas sim uma atitude de mudança interior.
Escolha evoluir, iluminar-se, crescer, junto com o Universo!




Angélica Lisanty                                                                                                                                                 
Litoterapeuta, Escritora, Radialista
 www.espacocristalino.com.br

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Jardim que fala do Amor - Primavera/Verão


Criando canteiros do amor

Canteiro do amor para floração primavera até o verão
O canteiro de primavera e verão também poderá ser usado nas regiões de climas mais tropicais e temperadas, e todo jardineiro(a) apaixonado(a) poderá fazer suas declarações silenciosas.
Divertido será quando alguém que conheça os significados analisar os conjuntos de plantas e buscar seus olhos, num entendimento tácito de admiração e respeito.

Vejam nosso esquema apresentado para a primavera/verão:
As plantas estruturais do canteiro
Algumas plantas estruturais como arbustos dão a forma desejada para o canteiro.

O hibisco (Hibiscus rosa sinensis) é uma planta de cultivo no Brasil todo e floresce praticamente o ano inteiro.
Pode ser podado na parte mais baixa do tronco, assim ficará como uma pequena árvore.
Seu significado é amor ardente, principalmente se for na cor vermelha.
Para acompanhar este arbusto escolhemos uma planta de forma arredondada e muitas flores,

A hortência (Hydrangea macrophylla) e que tem o significado de amor nascente e perpétuo encanto. Suas folhas são grandes e verdes e produz flores azuis ou rosas.


















Escolhendo as plantas mais baixas

Pronta a parte estrutural do canteiro, escolhemos dálias (Dahlia), uma bulbosa de longa floração com flores em rosa que significam promessa de felicidade eterna e agerato (Ageratum), uma anual de verão, de folhas pilosas e flores pequeninas em lilás.
Seu significado é fidelidade e amor.
Ainda necessitamos de um complemento para a borda do canteiro.
Podemos optar por cravinas (Dianthus), uma herbácea perene, que quer dizer paixão, flor-de-mel (Alyssum) que simboliza o valor aliado à beleza ou hera (Hedera) que quer dizer fidelidade no casamento.
Se residir em locais de clima mais frio, plante também alfazema (Lavandula dentata) de flores azul violeta, perfumadas que tem o significado de devoção.


Ageratum
Dália



















Flor de mel
Hera




























Planejando as plantas anuais, sabemos que sua duração serão de poucos meses.

Poderemos depois substituí-las por outras perenes, ou pelas de inverno-primavera, sem alterar muito seu significado.
Para quem estranha não colocarmos nossas plantas mais usadas em jardins, como bromélias ou helicônias, que são de clima mais tropical, lembramos que a simbologia das flores é de origem européia e muito antiga, muitas destas plantas que hoje vemos em todos os jardins ainda não eram conhecidas.
Uma recomendação para o jardineiro apaixonado é que mantenha este canteiro sempre limpo de folhas e flores fenescidas, com as plantas adubadas e regadas corretamente. A mensagem deverá ser desta forma não só compreendida e admirada, mas também saudável, transmitindo o apreço e cuidado de quem o cuida.


FazFácil-o site que ensina a fazer

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MASSAGEM COM CONCHAS


A massagem com as conchas é uma técnica moderna, inovadora e diferenciada, originária da Alemanha, cujas  manobras aplicadas,  foram inspiradas nos movimentos das ondas do mar,  somadas às técnicas de Drenagem Linfática Manual,  associada a Harmonização dos Chakras, e dos elementos Ar e Água, promove o equilíbrio emocional, aliviando o estresse diário, auxiliando a melhora da concentração,  produzindo um estado de calmaria e relaxamento, que os oceanos e mares proporcionam.

Aumenta a circulação dos tecidos periféricos, melhora a absorção dos nutrientes da pele/músculos e auxilia  na eliminação de toxinas, reduzindo inchaços, oxigenando e revitalizando o tecido cutâneo.



Terapeuta: Roseli Queiroz Garcia Gil

Rua Haddock Lobo, 108 – V. Bastos – Sto. André – SP – Fone: 4436.4151


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

QUANDO O CORPO FALA


A dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Saiba ter voz, seja uma pessoa assertiva, não precisa brigar! Aprenda a se comunicar e expressar seus pensamentos de maneira clara e objetiva, sem perder a paciência. Se você viver guardando seus sentimentos e pensamentos, uma hora, uma das duas coisas ocorre: pode ocorrer um problema sério na região da boca e garganta (saúde) ou você estoura e diz de uma vez só, tudo o que pensa, com raiva e ressentimentos e acaba magoando todos ao redor. Procure não acumular fatos. Assim que ocorrer algo que te desagrade, você pode chamar a pessoa que o magoou e dizer: eu admiro esta característica sua. Comece sempre com algo positivo daquela pessoa. E quando for “reclamar”, reclame de um fato, de uma atitude, não da pessoa. Diga: Não gostei quando você fez isso, pois me senti assim...  Um bom líder sabe se comunicar. Elogia pessoas em público e crítica fatos em particular.

O resfriado escorre quando o corpo não chora. Chorar alivia, então chore sempre que sentir vontade. No passado, a pior crença repassada por nossos antepassados era: homem de verdade não chora. Então muitos homens guardaram tão profundamente suas dores e sofrimentos que acabaram cedo com sua saúde e morreram antes do tempo. Precisamos tirar um momento para rir, chorar, brincar, viajar, fazer exercícios físicos, dançar, curtir a vida. Equilíbrio! E lembre-se: chorar de vez em quando, é natural, faz bem e só mostra que você tem sensibilidade e não tem medo de mostrar suas emoções.

 O estômago arde quando as raivas não conseguem sair, quando algo acontece e você não aceita, não consegue digerir o fato. Ache uma válvula de escape, grite, dê soco no travesseiro, escreva tudo num papel e queime, pratique um esporte, lute boxe, ache uma maneira de extravasar as emoções, faça terapia. E se possível, elimine as pessoas “nocivas” na sua vida.

O diabetes invade quando a solidão dói. Mas estar sozinho é sempre uma escolha, então abra-se para o mundo. Não espere receber amor primeiro, aprenda a dar e receberá de volta. Se todos pararem e esperarem o outro dar o primeiro passo, não haverá mais amor no mundo.


O corpo engorda quando a insatisfação com o mundo aperta. Aprenda a aceitar as coisas como elas são, não seja exigente demais com você, nem com o mundo. Relaxe! Deixe a ansiedade desaparecer... O mundo é perfeito exatamente como é. E se sua frustração refere-se a resultados obtidos, sabia que você pode estar bem mais próximo(a) dos seus sonhos do que imagina. Tenha paciência, nada é impossível e o amanhã pode ser bem melhor, dê mais uma chance para você e seus sonhos. Antes de comer algo, pergunte-se: estou com fome de que? Se não for uma fome física e sim algo emocional/espiritual, não tente resolver com a comida. Coma o que desejar, mas apenas quando estiver com fome e esteja presente quando mastigar, foque no agora. Ao invés de engolir desepradaramente na frente daTV sem sentir o gosto da comida, saboreie cada mordida, sinta o sabor, cheire, feche os olhos, sinta a textura dos alimentos na sua boa e tenha gratidão a ele. Se você conseguir fazer isso, seu metabilismo funcionará perfeitamente e tudo que não for necessário, seu corpo expelirá.

A dor de cabeça aparece quando as dúvidas aumentam e aparecem as críticas. Surge um desconforto como se você estivesse vivendo um problema sem saída. Relaxe, ore, medite, converse com alguém, peça ajuda! Confie mais em você e na vida. Acalme-se, tenha mais fé, creia mais em você e em Deus. Como dizem os orientais: Se um problema tem saída, resolva! E se não tem, por que se preocupar tanto? Neste caso, aceite-o!
 
Problemas na coluna indicam que você tem a sensação de que há pessoas ao seu redor que dependem de você. É como se você não quisesse, mas sente que tem que carregar o mundo nas costas, pois acha que os outros são incapazes de resolver seus problemas sem a sua ajuda. Isso não é verdade! Todo mundo tem a capacidade para resolver as coisas. É você quem acha isso, então liberte-se desta crença. Acredite mais nos outros. Cada um tem o direito de viver a vida como deseja, não queira impor seu modo de viver a outros. Aceite as diferenças, afinal você também quer ser aceito(a) exatamente como é, não é mesmo?

O coração para quando o sentido da vida parece terminar. Mantenha seu coração sadio, procure pontos negativos em fatos passados e atuais. Dê mais sentido aos fatos. Você já reparou que tudo tem seu lado positivo? Basta saber procurar... E sempre tenha planos ousados e divertidos para o futuro, isso o manterá vivo e “motivado”, com o coração leve e saudável.


A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. Ninguém consegue manifestar perfeição, pois é impossível até mesmo defini-la. Quem poderia citar o que seria mundialmente considerado perfeito? Aceite-se e aceite o mundo exatamente como ele é. Pare de querer controlar tudo. São as diferenças e as pequenas imperfeições que fazem do mundo um lugar tão maravilhoso... Isto vale para seu corpo também. Aceite-se exatamente como é, seu corpo é o templo da sua alma. Se existir algo que queira mudar em seu corpo, faça; mas não deixe que sua felicidade e amor próprio dependam disso. Se você está num relacionamento e seu parceiro(a) não está satisfeito com seu corpo, mude de parceiro. Afinal, você é muito mais maravilhoso e especial do que seu corpo físico. Você é a auto-manifestação de Deus na terra. E pode ter certeza: existem muitas pessoas que gostariam de estar com você! Para você ser completamente amado e aceito por alguém, comece se aceitando e se amando e isso ocorrerá naturalmente.


As unhas quebram, os cabelos e a pele perdem a força e o brilho quando as defesas ficam ameaçadas. E isso acontece quando você está se sentindo deprimido, sem vontade de seguir além... Se estiver com depressão, procure os amigos, familares e/ou ajuda médica. Deseje melhorar, leia bons livros, assista a programas divertidos, instrutivos e/ou inspiradores, tenha um tempo só pra você, faça coisas de que gostaria em frente ao espelho,  divirta-se! Insira mais diversão na sua vida, isso só depende de você!


O peito aperta quando o orgulho escraviza. Você não é vítima do mundo. Ninguém é, a menos que se coloque nesta posição. Para todo ditador, existe um ou vários submissos. Não tenha pena de você, pelo contrário, orgulhe-se de ser a pessoa que é. Encontre características positivas suas. Se estiver difícil, pergunte a amigos e familiares, pode ter certeza de que você ficará muito feliz com o feedback deles. E escreva num caderno para se lembrar e comece a fazer as suas anotações positivas sobre você, as pessoas e fatos ao redor.


A pessoa enfarta quando sente a ingratidão e estresse. Procure não exigir tanto das pessoas. Quando fizer algo pequeno, médio ou grande por alguém, não espere algo em troca. A pessoa pode não retribuir da maneira que você deseja e você envevena seu coração com raiva e sentimento de frustração e ingratidão. Na maioria das vezes a pessoa nem imaginava o quanto isso era importante pra você, é a sua visão que coloca este peso. Não deixe que suas exigências de como os outros devem se comportar atrapalhe a sua saúde e felicidade. Você pode ter feito coisas que magoaram muitas pessoas e você nem imagina. Perdoe SEMPRE! E perdoe-se!


A pressão sobe quando o medo aprisiona. Mas medo de que? Muitas vezes o medo é irracional. A menos que você esteja realmente numa situação perigosa (perdido em alto mar, sem socorro á vista, seu avião caiu no meio da Amazônia e você está perdido, sozinho e machucado, etc...) a menos que a adrenalina gerada seja algo que pode te ajudar a reagir corretamente numa situação de emergência, acalme-se! Faça a pergunta: E se este fato que eu receio realmente venha a ocorrer, qual é a pior coisa que poderia me acontecer? Faça as pazes com todas as possibilidades. Se você não tem controle sobre algum fato, solte-o! Entregue à Deus, ore, medite, relaxe... E entregue ao universo. Cuidado com os 15 minutos antes de dormir, não tenha medo do amanhã, confie de que tudo ocorrerá da melhor maneira, entregue o problema à Deus e durma bem. Muitas vezes ao acordar, o problema terá diminuído ou até desaparecido, pois muitos dos nossos medos são irreais.


As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza. Quando você repetidamente não consegue realizar sonhos e projetos importantes, acaba se frustrando, sente que não tem controle ou que o mundo está contra você. Neste momento, tudo parece ser um empecilho, você vê um mundo perigoso e injusto e se sente como uma criança sozinha e desamparada, despreparada para lidar com as situações. Mas você não é mais uma criança, é um adulto e tem força e capacidade para resolver e realizar qualquer coisa que deseja, procure ajuda, mude e seja feliz! Muitas pessoas procuram remédios físicos quando na verdade precisam mudar suas atitudes, pensamentos e sentimentos.


A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Se sua temperatura subiu, você está se sentindo sem forças para lidar com as situações. Não se compare com outras pessoas, não pense que só você tem problemas ou que existem pessoas sortudas e pra você, nada dá certo. Isso não é verdade! Todos temos problemas, o que muda é como os encaramos e resolvemos. Você é capaz de resolver qualquer situação. Dê uma chance para você e seus sonhos grandiosos... Não seja tão exigente, deixe que tudo ocorrerá no tempo de Deus. Equilibre seu organismo, equilibrando suas emoções.

 
O câncer se instala quando a pessoa guardou mágoas e rancores por toda uma vida. É como se aqueles sentimentos estivessem comendo a pessoa de dentro pra fora. É por isso que não adianta curar apenas com remédios, é preciso aprender a perdoar as pessoas, principalmente a si mesmo e seguir em frente, vivendo no presente, com planos concretos para o futuro. Perdoar é um processo, pode levar tempo, mas nada é tão belo e transformador do que o perdão, ele liberta a alma, a pessoa se renova e se cura.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FLORAIS DE BACH

As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente ingeridos por via oral , usados para tratar profundas questões do bem estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo e da mente.
Embora o uso de flores para a cura tenha muitos precedentes desde à antiguidade, a aplicação precisa das essências florais em emoções e atitudes específicas foi desenvolvida pela primeira vez por um médico inglês, o Dr. Edward Bach, na década de 1930.
Em geral, as essências florais são preparadas a partir de uma infusão solar de flores silvestres ou flores intatas de jardim, em um recipiente com água, que é posteriormente diluída, potencialisada e conservada em conhaque (brandy).
A preparação com qualidade requer uma cuidadosa atenção à pureza do ambiente, à vibração e potência das flores, às condições celestes e meteorológicas, e um estudo sensível das propriedades físicas e energéticas da planta ao longo dos seus ciclos de crescimento.
Como os remédios homeopáticos, as essências florais têm uma natureza vibracional. Elas são altamente diluídas, sob um ponto de vista físico, porém contém um poder sutil enquanto substâncias potencializadas, pois incorporam os padrões energéticos específicos de cada flor.
Seu impacto não é o resultado de alguma interação bioquímica direta na fisiologia do corpo.
Pelo contrário, as essências florais atuam através dos vários campos de energia humanos, os quais por sua vez influenciam o bem estar mental,  emocional e físico.
 

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

TERAPIA FLORAL

A Terapia Floral envolve a aplicação de essências florais no contexto de uma análise de estimulação da saúde, através do equilíbrio emocional, seja na prática profissional ou nos cuidados do lar. A verdadeira saúde é mais do que apenas “ir levando”. Significa mergulhar por inteiro na vida, o envolvimento pleno do corpo e da mente em tudo o que fazemos – no trabalho, na vida familiar e social, na expressão criativa e na conscientização.

Saúde é a aceitação da vida, com todas as suas imperfeições e contradições. É uma expansão do ser, o qual se fortalece ao abraçar todas as experiências, ao invés de tentar suprimir a limitação, a dor ou o sofrimento.

A doença pode ser vista não como um tormento a ser erradicado, mas sim como um mestre que nos mostra as fontes de desequilíbrio em nossa vida e ou os aspectos do nosso ser que temos ignorado. A saúde pressupõe liberdade interior.

O Dr. Bach foi o pioneiro na compreensão do relacionamento das emoções com a saúde do corpo e da psique. Ele percebeu que, para a saúde ser gerada, os nossos aspectos emocionais e espirituais precisam ser tratados.

A má saúde ocorre quando nos falta uma percepção consciente da nossa identidade como alma-espírito, e quando nos alienamos dos outros ou perdemos a conexão com nosso propósito na vida.

No Brasil, durante a década de 90 e adentrando os anos 2000 temos testemunhado  inúmeras novas empresas sendo criadas por produtores e pesquisadores brasileiros de essências florais e de outras essências.

Algumas com maiores facilidades econômicas outras não, algumas despontando mais rapidamente do que outras, mas  sempre existindo muita seriedade e vontade sincera em contribuir para a cura.


Com Roseli Queiroz Garcia Gil
Rua Haddock Lobo, 108 - Vila Bastos - Santo André - SP
Fone: 4436-4151   -    9766-9749

AS CINCO GERAÇÕES ESTELARES



Livro: "Testigos del prodigio" - Autores: José Antonio Iniesta y Jesús Callejo - Editoria Oberón



Sempre existiram Pessoas Índigo, Pessoas Cristal, etc., todos os tipos de Filhos Estelares. Não obstante, o fenômeno que agora se produz, e que faz que isto se faça notório, é uma “Avalanche Gradual” de Nascimentos Estelares.

Isto é um Plano em cinco etapas ou Gerações bem diferenciadas, a partir de 1947, quando se iniciou a “Era Moderna da Presença Extraterrestre na Terra”.

Trata-se de “ondas” de Nascimentos Estelares que se sucedem a cada quinze anos, que são:


1) A GERAÇÃO ÍNDIGO (1947 – 1962):

Iniciou-se a partir de 24 de Junho de 1947, mas existem aqueles que nasceram um ou dois anos antes também. É uma avalanche de “Meninos Índigos”, famosos por iniciar a “Revolução das Flores”. São os Trabalhadores da Luz. Atualmente os principais expoentes da “New Age” pertencem a esta Geração.

2) A GERAÇÃO PRATEADA (1962 – 1977):

Iniciou-se a partir de 04 de Fevereiro de 1962, mas existem aqueles que nasceram um ou dois anos antes também. Como os Trabalhadores da Luz iam ser – inevitavelmente – atacados pelos Serventes da Escuridão, os Prateados chegaram em massa como Guerreiros da Luz. Vieram com a missão de denunciar os opressores, defender os oprimidos e lutar por uma causa nobre. Famosos por sua luta frontal contra o sistema, uma vez que o mesmo destruiu o Movimento Hippie e outras oportunidades de liberação. Atualmente muitos militam em diversos cargos em várias ONG´s, onde prestam seus serviços. Muitos Trabalhadores Índigos também mudaram para a Vibração Prateada durante este período.
3) A GERAÇÃO DOURADA (1977 – 1992):

Assim como se necessitaram Guerreiros, também seriam necessários Sábios para moderar a luta, buscar o consenso e evitar injustiças entre os Filhos da Luz. Poderia chamar a estes os Guardiões da Luz. Sua função é informar para levar a compreensão de muitas coisas. Nascidos principalmente a partir de 1977 (apesar de que existem os nascidos em 1975 e 1976). Muito inteligentes e criativos, são famosos por realizar toda classe de síntese entre as coisas aparentemente contrapostas (como nas gerações precedentes, suas características próprias se observam marcadamente nas experiências musicais que se realizam). Neste período muito dos Guerreiros Prateados mudaram a Sábios Dourados.
4) A GERAÇÃO CRISTAL (1992 – 2007):

Nascidos na imensa avalanche a partir de 1992. Serão os Líderes da Grande Revolução, prévia a 2012. Famosos por serem independentes, não manipuláveis e expertos analistas. (São capazes de descobrir e assinalar os problemas de seus pais ou professores e também como dar a solução adequada). Têm a grande vantagem de terem nascido sem as travas das gerações precedentes, assim em sua pouca idade, serão capazes de estimular e organizar as Forças da Luz Encarnadas, nos diferentes âmbitos, com destino à Vitória Final. Nesta época todos os Filhos Estelares estarão mudando velozmente, e não poucos deles estarão alcançando a Vibração Cristal.

5) A GERAÇÃO DIAMANTE (2007....):

Apesar de existirem alguns casos de Meninos Diamantes, a encarnação massiva destes seres deveria ocorrer a partir de 2007. É uma Geração de Avatares.  Serão os Lideres Ocultos dos futuros Lideres. Seres que NASCEM livres, com suas faculdades plenamente desenvolvidas, pequenos deuses telepatas em corpos de crianças, com um profundo e sábio olhar. De 2007 em diante também muitos alcançarão a Condição Diamante.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

AROMATERAPIA


O aroma é nosso contato com a natureza. Os aromas predispõem ao sono, à atividade, ao repouso, à comunicação, à alegria, à criatividade, à integração, etc.

Uma fragrância é capaz de suscitar as sensações mais profundas como o amor, o riso e a felicidade.

O olfato é o único sentido que tem ligação direta com o centro primitivo do cérebro, responsável pelas nossas emoções. Quando cheiramos uma fragrância agradável, imediatamente há uma elevação espiritual, uma compensação emocional.
Muito antes que o homem, tal como o conhecemos hoje, povoasse este nosso planeta, animais (hoje extintos) já tinham o olfato como o sentido mais aguçado, reconhecendo as plantas pelo perfume que desprendiam - etólogos e zoólogos observavam como alguns animais se extasiavam cheirando determinada flor.

Sabemos, hoje, que os aromas têm um importante efeito sobre as pessoas: excitam desejos, intensificam a espiritualidade e transportam a estados difíceis de serem definidos.

O perfume, propriamente dito, não era usado apenas para perfumar o corpo, mas também como um elemento de magia, para dar proteção, auxiliar nas meditações, contribuir para o aumento das energias e para tantos outros ritos.

Aromaterapia significa a cura através da utilização dos óleos essenciais, a forma mais concentrada de energia vegetal. Esta técnica de tratamento faz parte do grupo de terapias que tratam o indivíduo como um todo, cuidando ao mesmo tempo a parte física e psíquica do corpo, através de aplicações externas (massagens, banhos) einalação onde os óleos essenciais são absorvidos pelas "celulas sensoriais olfativas" que os leva até o sistema límbico, atuando nas emoções e na área hormonal.

O sistema límbico também controla a maioria das funções no corpo. O aroma também é muito importante para os seres humanos, pois possuímos a chamada "memória olfativa" , que nos capacita para associar aromas a situações vividas anteriormente.

Quando se sente um aroma novamente é possível reviver certas experiências e emoções.

Os benefícios podem ser experimentados de maneira natural utilizando da Aromaterapia como um caminho para e reestabelecimento do equilíbrio emocional, físico e mental do nosso corpo.

Extraídos de plantas aromáticas, os óleos essenciais são substâncias voláteis, altamente concentradas e por isso são considerados a alma das plantas. Eles fazem parte do nosso dia a dia, pois são matérias primas da indústria cosmética, farmacêutica e alimentícia. Seus aromas despertam sensações, nos conectam com informações do inconsciente, acessam arquivos energéticos armazenados nos corpos sutis e resgatam a nossa própria essência.

Os óleos essenciais produzidos nas raízes (angélica, vetiver) tendem a ter uma energia fundamental e características próprias de alimentos. Não são muito refinados, mas costumam ser poderosos estimulantes das funções vitais (especialmente da digestão) do organismo. Sua recomendação mais comum é para a anemia.

O sistema de folhas da planta corresponde ao seu corpo vital. Os óleos essenciais produzidos nessa região (eucalípto, hortelã-pimenta, etc.) conservam uma forte afinidade com a energia prana, o sistema respiratório. Eles tonificam o corpo vital. Um desenvolvimento excessivo do sistema de folhas é sinal de desequilíbrio etéreo passível de produzir toxicidade (como acontece em algumas umbelíferas).

A flor é a última conquista da planta. Somente aquelas mais evoluídas espiritualmente (como a rosa) podem criar sem restrições nesse nível. A produção da fragrância é um sinal de intensa atividade astral. Embora os óleos essenciais sejam encontrados em quantidades ínfimas na flor, normalmente suas fragrâncias são muito intensas, apesar de refinadas na própria natureza.

As plantas com a criatividade floral mais intensa raramente produzem frutos ou sementes significativos. É lá que se esgota sua criatividade, e sua criação não pertence mais ao plano físico. Essas fragrâncias tendem a ser revitalizantes (jasmim) ou até intoxicantes (narciso).

As árvores e os arbustos também sabem criar óleos em sua madeira (sândalo, cedro). Trata-se de óleos que ajudam o equilíbrio e a concentração. 
Os óleos essenciais das flores, portanto, costumam ser muito refinados e sutis, mas, por outro lado, difíceis de extrair. Às vezes, estão tão distantes da esfera física que fica impossível extraí-los pela destilação a vapor. (O néroli e a rosa são exceções por virem de plantas bem equilibradas; ambas produzem frutos comestíveis; a laranja e o fruto da roseira). Extremamente sensíveis à temperatura, suas moléculas se rompem quando expostas ao calor. Alguns podem ser extraídos com solventes (jasmim, angélica, narciso).

Os óleos produzidos na semente nos levam inteiramente de volta ao mundo físico, sendo menos sofisticados, mais humildes e diretos (frutas cítricas, anis, funcho, coentro). São revigorantes e fortificantes e têm forte afinidade como sistema digestivo (especialmente as sementes que também servem de alimento ou que são usadas como especiaria).

Aqui o processo criativo é transportado para o cerne da madeira. Esses óleos têm o poder de abrir nossa consciência para esferas mais altas sem deixar que percamos o auto-controle. São especialmente adequados a rituais, meditação, yoga.
Certas árvores e arbustos (mirra, olíbano, coníferas, esteva) produzem resinas ou gomas perfumadas. Nesses casos, o óleo essencial tem forte afinidade com o sistema glandular. Além de controlar as secreções, apresenta propriedades cosméticas e curativas (cuidados com a pele, lesões, úlceras).

No campo vibracional os óleos essenciais nos dão as vibrações necessárias para garantir a vida em sua máxima qualidade e equilíbrio.

No físico, promovem a regeneração celular e o estímulo dos mecanismos de defesa internos para o bem-estar e saúde.

No campo psicológico, o despertar da alegria e do prazer, do amor a si próprio, da capacidade de compreensão dos seus atos e dos que os rodeiam.

TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES

 A  Felicidade  começa com a sensação de estar bem consigo mesma.

Foi trazida para o Brasil por Ala Szerman.                        É uma técnica de massagem que utiliza-se pedras aquecidas e um óleo especialmente preparado com óleos essenciais, onde se trabalha os sentidos,  os meridianos, os chakras e toda a parte muscular, promovendo um relaxamento profundo, reenergizando o organismo e eliminando o estresse diário.
                                         
 Melhora as funções orgânicas
                                 A aplicação das pedras permite que se realize massagem profunda sem as dores da massagem convencional. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.
                                  Harmoniza corpo, mente e espírito                                  O contato com as pedras ajuda o cliente a reconectar-se com suas raízes, com a energia da Terra, trazendo equilíbrio à sua vida diária, usando a energia eletromagnética que existe em todas as coisas. A Termoterapia induz à liberação de emoções bloqueadas e a técnica de massagem utilizada facilita ao máximo essa liberação. A terapia das pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a cadeia "Corpo-Mente-Espírito".


Equilibra o sistema nervoso
                                  A sinergia da massagem com pedras quentes, a termoterapia e a aromaterapia,  não se limitam a deslizamento sobre os músculos. As manobras executadas com pedras quentes permitem alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam ao sistema nervoso a energia positiva que equilibra a perfeita união do corpo e mente. O relaxamento obtido atingirá níveis nunca antes experimentados.
SINTA-SE FELIZ!

Terapeuta: Roseli Queiroz Garcia Gil
Rua Haddock Lobo, 108 – V. Bastos – Sto. André – SP – Fone: 4436.4151

Extraído do site http://www.terapiadaspedrasquentes.com.br/ Ala Szerman