Aprendendo a lidar com seus sentimentos


Não queira brigar com os seus pensamentos, faça amizade com sua mente. Cada toque que ela der do tipo: é tarde, saía logo, senão vai se atrasar, você responde a ela: obrigada por ter me lembrado, agora eu estou escolhendo a roupa que vou vestir. Envolva-se com a tarefa presente, fique no aqui e agora, foque, curta as tonalidades de cores que você tem, procure observar com qual cor você se sente bem. Depois de escolher, diga a si mesma: estou linda com essa roupa. Aí, vem a mente com mais um alerta: corre senão você não vai chegar a tempo, então responda: é mesmo, obrigada por me lembrar. Nesse momento, nada de ficar pensando o que pode acontecer se você não conseguir chegar no horário, pois, se fizer isso, você já embarcou na mente e deixou de sentir o momento. Tome seu banho, aceleradinho, ou não, afinal, o tempo é decidido por você, olhe para o seu chuveiro, sinta a água quente banhando seu corpo, aprecie seu sabonete, sinta sua fragrância e como deixa sua pele macia, enxugue-se, vista a roupa escolhida e sinta-se pronta para viver intensamente aquele dia. Por completo.









"Se estivéssemos em seu lugar, todos os nossos esforços seriam direcionados para um único objetivo: procurar uma forma - qualquer forma - de nos sentirmos melhor emocionalmente. Faríamos o máximo para descobrir pensamentos que nos trouxessem algum tipo de alívio emocional ligado ao problema. Porque, quando algum tipo de alívio é conseguido, isso significa que você está se encaminhando para um alinhamento de energia, então a saúde é uma consequência."



(Abraham-Hicks)







sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AROMATERAPIA - LARANJA & SORRISO


- Sinergia boa para combater o mal humor e conquistar Bem estar e Qualidade de Vida
Quando rimos movimentamos mais de 400 músculos da face e estes geram estímulos elétricos para os nervos sensoriais, estes levam impulso para a hipófise que por sua vez, ao receber estímulos através do riso libera endorfina, analgésico natural produzido em nosso corpo e responsável por gerar sensação de bem estar e também para aliviar dores, então vamos praticar mais a terapia do SORRIR e beneficiar-se com mais frequência do bem estar que o sorriso pode lhe oferecer.
Os efeitos do riso no corpo são também valiosos pois desativa a excessiva produção do hormônio do estresse, regula as atividades do aparelho respiratório, cardiovascular, digestório, nervoso e também revigora o sistema de defesa do corpo nos fazendo mais fortes, resilientes, felizes e consequentemente mais saudáveis.
O riso pode ser um recurso terapêutico na medida em que altera o estado emocional da pessoa, tornando-a mais favorável a enfrentar situações psicologicamente difíceis, como uma doença grave na família.
O senso de humor e o sorriso espontâneo estão relacionados a melhor qualidade de vida e percepção de bem-estar, além de favorecer o enfrentamento de adversidades e frustrações.
Os benefícios são muitos, então porque não rirmos mais da vida e com a vida."
Uma boa risada sincera e natural, como visto pode desencadear os mecanismos do corpo para a produção de endorfina e a sensação de prazer e bem-estar, então, vamos sorrir mais, quem agradece é o nosso corpo.
De acordo com matéria da Revista Super Interessante - 2000 - "O bom humor sinaliza que o corpo está bem, este estado de ânimo depende de fatores físicos e culturais e varia de acordo com a personalidade e a formação de cada um. Mas, mesmo sendo o resultado de uma combinação de ingredientes, pode ser ajudado com uma visão otimista do mundo. “Um indivíduo bem-humorado sofre menos porque produz mais Endorfina, um hormônio que relaxa”, diz o clínico geral Antônio Carlos Lopes, da Universidade Federal de São Paulo. Mais do que isso: a endorfina aumenta a tendência de ter bom humor. Ou seja, quanto mais bem-humorado você está, maior o seu bem-estar e, conseqüentemente, mais bem-humorado você fica. Eis aqui um círculo virtuoso, que Lopes prefere chamar de “feedback positivo”. A endorfina também controla a pressão sangüínea, melhora o sono e o desempenho sexual.
Mas, mesmo que não houvesse tantos benefícios no bom humor, os efeitos do mau humor sobre o corpo já seriam suficientes para justificar uma busca incessante de motivos para ficar feliz. Novamente Lopes explica por quê:
“O indivíduo mal-humorado fica angustiado, o que provoca a liberação no corpo de hormônios como a adrenalina. Isso causa palpitação, arritmia cardíaca, mãos frias, dor de cabeça, dificuldades na digestão e irritabilidade”. A vítima acaba maltratando os outros porque não está bem, sente-se culpada e fica com um humor pior ainda. Essa situação pode ser desencadeada por pequenas tragédias cotidianas – como um trabalho inacabado ou uma conta para pagar –, que só são trágicas porque as encaramos desse modo."
"Vive bem quem é inteligente o suficiente para descobrir uma "ponte" para o BOM HUMOR."
O óleo essencial de Laranja é uma fabulosas fonte de energia solar, atua no corpo físico limpando sujeiras acumuladas nos sistemas circulatórios linfático e sanguíneo, indicado especialmente para pessoas que apresentam metabolismo indolente e assim demoram mais para eliminar os detritos do seu corpo. A laranja também atua bem para limpar os campos mental e emocional intoxicados de informações pouco produtivas e insalubres que ficam causando a paralisação do seu fluxo natural de energia. Ela varre sujeiras acumuladas nos níveis fisico, mental e emocional promovendo a integridade da saúde.
Experimente o óleo essencial de Laranja, e expresse alegria intrínseca, a alegria de viver que flui de seu coração. (Vera Guedes Aromatherapy)


Nenhum comentário:

Postar um comentário