Aprendendo a lidar com seus sentimentos


Não queira brigar com os seus pensamentos, faça amizade com sua mente. Cada toque que ela der do tipo: é tarde, saía logo, senão vai se atrasar, você responde a ela: obrigada por ter me lembrado, agora eu estou escolhendo a roupa que vou vestir. Envolva-se com a tarefa presente, fique no aqui e agora, foque, curta as tonalidades de cores que você tem, procure observar com qual cor você se sente bem. Depois de escolher, diga a si mesma: estou linda com essa roupa. Aí, vem a mente com mais um alerta: corre senão você não vai chegar a tempo, então responda: é mesmo, obrigada por me lembrar. Nesse momento, nada de ficar pensando o que pode acontecer se você não conseguir chegar no horário, pois, se fizer isso, você já embarcou na mente e deixou de sentir o momento. Tome seu banho, aceleradinho, ou não, afinal, o tempo é decidido por você, olhe para o seu chuveiro, sinta a água quente banhando seu corpo, aprecie seu sabonete, sinta sua fragrância e como deixa sua pele macia, enxugue-se, vista a roupa escolhida e sinta-se pronta para viver intensamente aquele dia. Por completo.









"Se estivéssemos em seu lugar, todos os nossos esforços seriam direcionados para um único objetivo: procurar uma forma - qualquer forma - de nos sentirmos melhor emocionalmente. Faríamos o máximo para descobrir pensamentos que nos trouxessem algum tipo de alívio emocional ligado ao problema. Porque, quando algum tipo de alívio é conseguido, isso significa que você está se encaminhando para um alinhamento de energia, então a saúde é uma consequência."



(Abraham-Hicks)







segunda-feira, 16 de maio de 2011

INSÔNIA

Insônia?
A insônia hoje afeta grande parte das pessoas, que vivem estes dias cheios de preocupações e correrias. Relaxar, deixar ir o dia, muitas vezes é uma tarefa mais difícil do que pensar nos problemas e suas soluções. O acúmulo das tensões e as noites mal dormidas são o botão de disparo para vários tipos de problemas físicos, pois o descanso é necessário e imprescindível ao nosso corpo. Vale lembrar que é justamente quando estamos relaxados e descansados, quando não estamos olhando, é que temos os insights para as soluções dos problemas, as portas de saída de situações difíceis.
Tudo é uma questão de percepção e de escolha. Permitir-se "dar um tempo", parar, relaxar, divertir-se, são atitudes saudáveis que podem fazer a diferença, e nos conduzir ao nosso equilíbrio físico, mental e emocional.
A busca por meios naturais e sem efeitos colaterais têm sido o papel das terapias complementares e de estudiosos no assunto, pois através de pesquisas puderam comprovar sua eficiência. Uma opção simples e efetiva é a utilização de cristais que nos induzam ao relaxamento. Eles interagem conosco eletromagneticamente, propagando ondas de seu sistema de cristalização, com o padrão do mineral que está na composição da pedra. A Água-Marinha, por exemplo, é um cristal de Berilo, mineral que está presente em alguns medicamentos relaxantes e anti-inflamatórios. Já a Dolomita branca, possui uma composição a base de cálcio e magnésio. Ela pode promover um estado interior de paz e calma, induzindo o sono e o relaxamento, além de beneficiar o tratamento de problemas gastrointestinais. Experimente! Simplesmente portando junto ao corpo, ou embaixo do seu travesseiro.

Angélica Lisanty

Nenhum comentário:

Postar um comentário